atendimento@colegiogalileu.com.br

Motivação para voltar às aulas!

Como motivar as crianças na volta às aulas?
Dicas e conselhos para ajudar os seus filhos na volta às aulas

A volta às aulas, por mais que as crianças saibam o que vão enfrentar ou o que lhes espera não é nada fácil para elas. Depois de muitos dias sem horários desfrutando ao ar livre, sem deveres e atividades extraescolares as aulas começam a todo vapor.
As rotinas escolares e os novos desafios podem estressar e entristecer a crianças. Por isso é importante que os pais estejam atentos para dar apoio, compreensão e dedicação durante os primeiros dias da volta à escola.

Veja essas dicas:

1 – Mostrar sempre uma atitude positiva durante os dias prévios e nos primeiros dias de aula. Além disso, se você também volta ao trabalho após as férias terá que dar exemplo e não se mostrar chateado ou triste, porque as crianças aprendem também por imitação.

2 – Lembre ao seu filho dos momentos divertidos ou estimulantes que vivenciara em anos anteriores. Conte a ele anedotas com companheiros de escola e brincadeiras que desfrutem no recreio.

3 – Você pode organizar um pequeno encontro com seus amigos de escola para perder a vergonha e a timidez nos primeiros momentos e facilitar a adaptação.

4 – Não mude drasticamente as rotinas. Aproveite os primeiros dias para fazer atividades de lazer da mesma forma que durante as férias.

5 – Prepare todo o material escolar com o seu filho. Toda criança adora ver livros novos, estojos, canetas e mochilas. Você pode prepara a mesa de estudo com alguma coisa nova, como um novo porta-lápis ou simplesmente organizando-o e tirando tudo que não presta.

6 – Proponha uma série de propósitos ou desafios a cumprir durante o curso escolar e deixe que seja a criança que proponha sua meta pessoal. Você pode colocar um incentivo final se ela conseguir: uma pequena escapada em família, um dia num parque temático.
Fica a dica!

Nenhum texto alternativo automático disponível.